Home / Educação
Publicada em 09 de Ago de 2011 - 18h56min

Projeto de reforma e ampliação de escola é aprovado

Chapecó - O Secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow participou nesta terça-feira de (9), de uma reunião de trabalho na Escola Estadual Básica Lara Ribas, com professores e integrantes da Associação de Pais e Professores (APP). Na oportunidade foi apresentado projeto da edificação da primeira fase da reforma e ampliação da escola e um esboço da segunda fase.
Também participaram da reunião os Gerentes de Educação, Maria Letícia Borsoi Baldin,Infraestrutura Leila Antonini de Souza, Administração, Finanças e Contabilidade Osmar Buss.
Conforme a responsável pela elaboração do projeto, Leila Antonini de Souza esta primeira fase contempla a edificação com três pavimentos (térreo mais dois pavimentos superiores), com uma área aproximada de 1.700 metros quadrados
Segundo ela nesta primeira fase da ampliação é prevista a construção de salas de aulas distribuídas nos dois pavimentos superiores, salas dos professores e estudo, área do refeitório cozinha e demais ambientes de apoio, além de área coberta, secretaria e a sala de direção.
Para o integrante da Associação de Pais e Professores, Valdir Borille o novo projeto atendeu as demandas apresentadas pela comunidade nas outras duas reuniões anteriores. “Este projeto atende a todas as nossas indicações em resumo a preocupação com as questões atuais sem se descuidar com o futuro”, declarou.
A diretora da escola, Santina Viltal afirma que a reunião desta terça-feira, marca o começo de uma nova etapa para a EEB Lara Ribas, pois os professores e os representantes da APP aprovaram o projeto. Segundo ela a obra atende as necessidades da comunidade escolar, atendendo questões de segurança dos alunos e estruturais da nova edificação.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow nesta primeira etapa da obra serão investidos R$ 2.158.000,00 para edificação de uma estrutura ampla e moderna. A partir da reunião de ontem iniciam os tramites legais para licitação da obra.
Eldimar destacou ainda, a importância do apoio da comunidade no acompanhamento da obra, para garantir a aplicação certa dos recursos.
“Muitas vezes vemos um projeto ser elaborado levando em conta todas as demandas de um segmento, porém ao ser edificado o resultado nos decepciona é fundamental o apoio da comunidade acompanhando os tramites da obra para não termos surpresas no final”, concluiu.




Fonte da notícia: Assessoria de Imprensa SDR Chapecó

1


Imprimir | Enviar para amigo | Adicionar a favoritos

DESTAQUE GERAL

Ação beneficente para recuperação de patrimônio histórico em Pelotas


19/08/2014

A Associação Victorino Fabião Vieira (AVFV), entidade beneficente que cumpre relevante papel na defesa do patrimônio histórico gaúcho, está lutando pela restauração do Castelo Simões Lopes, em Pelotas (RS). Para tanto, com o objetivo de comemorar o 3º Aniversário da Associação, será promovido um Jantar Dançante, no Clube AABB, de Porto Alegre, intitulado “Uma Noite pelo Castelo&r...
DESTAQUES