Home / Educação
Publicada em 09 de Ago de 2011 - 18h56min

Projeto de reforma e ampliação de escola é aprovado

Chapecó - O Secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow participou nesta terça-feira de (9), de uma reunião de trabalho na Escola Estadual Básica Lara Ribas, com professores e integrantes da Associação de Pais e Professores (APP). Na oportunidade foi apresentado projeto da edificação da primeira fase da reforma e ampliação da escola e um esboço da segunda fase.
Também participaram da reunião os Gerentes de Educação, Maria Letícia Borsoi Baldin,Infraestrutura Leila Antonini de Souza, Administração, Finanças e Contabilidade Osmar Buss.
Conforme a responsável pela elaboração do projeto, Leila Antonini de Souza esta primeira fase contempla a edificação com três pavimentos (térreo mais dois pavimentos superiores), com uma área aproximada de 1.700 metros quadrados
Segundo ela nesta primeira fase da ampliação é prevista a construção de salas de aulas distribuídas nos dois pavimentos superiores, salas dos professores e estudo, área do refeitório cozinha e demais ambientes de apoio, além de área coberta, secretaria e a sala de direção.
Para o integrante da Associação de Pais e Professores, Valdir Borille o novo projeto atendeu as demandas apresentadas pela comunidade nas outras duas reuniões anteriores. “Este projeto atende a todas as nossas indicações em resumo a preocupação com as questões atuais sem se descuidar com o futuro”, declarou.
A diretora da escola, Santina Viltal afirma que a reunião desta terça-feira, marca o começo de uma nova etapa para a EEB Lara Ribas, pois os professores e os representantes da APP aprovaram o projeto. Segundo ela a obra atende as necessidades da comunidade escolar, atendendo questões de segurança dos alunos e estruturais da nova edificação.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow nesta primeira etapa da obra serão investidos R$ 2.158.000,00 para edificação de uma estrutura ampla e moderna. A partir da reunião de ontem iniciam os tramites legais para licitação da obra.
Eldimar destacou ainda, a importância do apoio da comunidade no acompanhamento da obra, para garantir a aplicação certa dos recursos.
“Muitas vezes vemos um projeto ser elaborado levando em conta todas as demandas de um segmento, porém ao ser edificado o resultado nos decepciona é fundamental o apoio da comunidade acompanhando os tramites da obra para não termos surpresas no final”, concluiu.




Fonte da notícia: Assessoria de Imprensa SDR Chapecó

1


Imprimir | Enviar para amigo | Adicionar a favoritos

DESTAQUE GERAL

No país do faz de conta


25/09/2014

Faz de conta que eu sei que você sabe e que nós sabemos. Faz de conta que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sabem que nós não sabemos. Um período propício do faz de conta num país é o momento eleitoral. Os candidatos profissionais a político dizem que “tudo está errado, tudo está certo e tudo pode melhorar. Eu fiz, posso fazer melhor e mais. Eu fiz, estou fazendo, quero continuar fazendo&rdqu...
DESTAQUES