Home / Geral
Publicada em 13 de Set de 2011 - 21h36min

Prefeito José Caramori reúne-se com ACCTG para definir detalhes do 8º Acampamento Farroupilha

Chapecó – 13/09/2011, terça-feira - O prefeito José Caramori reuniu-se com a presidente da Associação Chapecoense da Cultura Tradicionalista Gaúcha – ACCTG, Juliana Miranda, integrantes da diretoria da entidade e os patrões dos Centros de Tradições Gaúchas para definir os últimos detalhes do 8º Acampamento Farroupilha. Também participou do encontro a Diretora Presidente da Fundação Cultural Chapecó Roselaine Vinhas.
Programado para o período de 17 a 25 de setembro, no Haras Humberto Scopel, o evento conta com o apoio do governo municipal. De acordo com o prefeito, o Acampamento Farroupilha é uma das mais bem sucedidas festas realizadas em Chapecó graças à parceria de todos os Centros de Tradições Gaúchas do município: CTG Coxilha do Quero-Quero, CTG Sangue de Farrapos, CTG Recanto dos Troupeiros, CTG Herança Gaúcha, CTG Porteira do Oeste, CTG Desbravadores, CTG Índio Condá, CTG Vaqueanos do Oeste.
Caramori lembra que a região foi colonizada por gaúchos de origem alemã e italiana, entre outras etnias. Contudo, a cultura gaúcha não é mais vista apenas como 'riograndense', mas sulbrasileira. Registra a história dos “gaúchos migrantes que subiram o Brasil em busca de terras, numa verdadeira saga de desbravadores”.
Com o Acampamento, em sua oitava edição, Chapecó reforça essa tradição durante a Semana Farroupilha. Neste ano, contará com 60 galpões, entre outras estruturas de apoio. Conforme a programação oficial, o evento abre às 8 horas do próximo sábado, dia 17. Todas as festividades serão com 'porteira aberta' – entrada franca - como destaca o prefeito, e contarão com shows, bailes – todas as noites com 'hábito gaudério' a partir das 22 horas -, apresentações artísticas e comidas típicas.

PROGRAMAÇÃO
17/09/2011 (Sábado) - Xirú Missioneiro
18/09/2011 (Domingo) - Xirú Pompeo
19/09/2011 (Segunda) - Valdir Santos / Fabricio Parisoto e Convidados
20/09/2011 (Terça) - Walter Morais
21/09/2011 (Quarta) - César Oliveira e Rogério Melo
22/09/2011 (Quinta) - Cantiga de Verso e Alma (Rodrigo Lisboa)
23/09/2011 (Sexta) - Joca Martins / Rafael Simioni e Marcos Damasceno
24/09/2011 (Sábado) - Programa Campereando
25/09/2011 (Domingo) - Zé Moraes


Fonte da notícia: Assessoria de Imprensa PMC

1


Imprimir | Enviar para amigo | Adicionar a favoritos

DESTAQUE GERAL

A “nova” e odiada meritocracia no serviço público brasileiro


03/11/2014

Sempre que estivermos diante de uma pessoa, involuntariamente estaremos avaliando-a. Sempre que obtivermos algum tipo de informação sobre alguém, faremos algum tipo de avaliação. Contudo, seria confiável esse tipo de percepção? Poderíamos compará-la, objetivamente, ao longo do tempo? E o mais importante: serviriam de base sistemática para a identificação de necessidades de capacitação? Se ...
DESTAQUES