Home / Geral
Publicada em 13 de Set de 2011 - 21h36min

Prefeito José Caramori reúne-se com ACCTG para definir detalhes do 8º Acampamento Farroupilha

Chapecó – 13/09/2011, terça-feira - O prefeito José Caramori reuniu-se com a presidente da Associação Chapecoense da Cultura Tradicionalista Gaúcha – ACCTG, Juliana Miranda, integrantes da diretoria da entidade e os patrões dos Centros de Tradições Gaúchas para definir os últimos detalhes do 8º Acampamento Farroupilha. Também participou do encontro a Diretora Presidente da Fundação Cultural Chapecó Roselaine Vinhas.
Programado para o período de 17 a 25 de setembro, no Haras Humberto Scopel, o evento conta com o apoio do governo municipal. De acordo com o prefeito, o Acampamento Farroupilha é uma das mais bem sucedidas festas realizadas em Chapecó graças à parceria de todos os Centros de Tradições Gaúchas do município: CTG Coxilha do Quero-Quero, CTG Sangue de Farrapos, CTG Recanto dos Troupeiros, CTG Herança Gaúcha, CTG Porteira do Oeste, CTG Desbravadores, CTG Índio Condá, CTG Vaqueanos do Oeste.
Caramori lembra que a região foi colonizada por gaúchos de origem alemã e italiana, entre outras etnias. Contudo, a cultura gaúcha não é mais vista apenas como 'riograndense', mas sulbrasileira. Registra a história dos “gaúchos migrantes que subiram o Brasil em busca de terras, numa verdadeira saga de desbravadores”.
Com o Acampamento, em sua oitava edição, Chapecó reforça essa tradição durante a Semana Farroupilha. Neste ano, contará com 60 galpões, entre outras estruturas de apoio. Conforme a programação oficial, o evento abre às 8 horas do próximo sábado, dia 17. Todas as festividades serão com 'porteira aberta' – entrada franca - como destaca o prefeito, e contarão com shows, bailes – todas as noites com 'hábito gaudério' a partir das 22 horas -, apresentações artísticas e comidas típicas.

PROGRAMAÇÃO
17/09/2011 (Sábado) - Xirú Missioneiro
18/09/2011 (Domingo) - Xirú Pompeo
19/09/2011 (Segunda) - Valdir Santos / Fabricio Parisoto e Convidados
20/09/2011 (Terça) - Walter Morais
21/09/2011 (Quarta) - César Oliveira e Rogério Melo
22/09/2011 (Quinta) - Cantiga de Verso e Alma (Rodrigo Lisboa)
23/09/2011 (Sexta) - Joca Martins / Rafael Simioni e Marcos Damasceno
24/09/2011 (Sábado) - Programa Campereando
25/09/2011 (Domingo) - Zé Moraes




Fonte da notícia: Assessoria de Imprensa PMC

1


Imprimir | Enviar para amigo | Adicionar a favoritos

DESTAQUE GERAL

Ação beneficente para recuperação de patrimônio histórico em Pelotas


19/08/2014

A Associação Victorino Fabião Vieira (AVFV), entidade beneficente que cumpre relevante papel na defesa do patrimônio histórico gaúcho, está lutando pela restauração do Castelo Simões Lopes, em Pelotas (RS). Para tanto, com o objetivo de comemorar o 3º Aniversário da Associação, será promovido um Jantar Dançante, no Clube AABB, de Porto Alegre, intitulado “Uma Noite pelo Castelo&r...
DESTAQUES