Home / Geral
Publicada em 15 de Out de 2011 - 15h05min

EFAPI será palco do 2º Rodeio Internacional de Chapecó

Autoridades prestigiaram o evento

Foi oficialmente lançado durante a 18ª Edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2011), o 2º Rodeio Internacional de Chapecó e 5º Rodeio Nacional Crioulo e Artístico. O evento ocorre de 18 a 20 de novembro de 2011, no Parque de Exposições Tancredo Neves, realizado pela Associação Chapecoense de Cultura Tradicionalista Gaúcha (ACCTG) em parceria com oito CTGs de Chapecó.
Segundo o Patrão do CTG Coxilha do Quero-Quero e coordenador da Comissão Artística do Rodeio, Nelson João Krombauer, o evento tem confirmado a presença de 20 CTGs e mais de 50 piquetes. A programação está dividida em duas categorias: artística e campeira. A parte artística apresenta atividades de dança típica da cultura gauchesca, como a chula e o tropeirismo, declamação, música e comidas típicas. As provas de Tiro de Laço e Quarteto integram a programação campeira do rodeio.
A primeira edição do Rodeio Internacional ocorreu em 2007. A expectativa da comissão agora é realizar o evento anualmente, assim como o Rodeio Nacional Crioulo e Artístico. De acordo com Krombauer, a região sentia necessidade de realizar um evento que permitisse a divulgação da tradição e dos trabalhos desenvolvidos pelos CTGs e piquetes. “É uma oportunidade, um espaço que motiva os tradicionalistas a apresentarem suas atividades”, destaca Krombauer.
A 2ª edição do Rodeio Internacional de Chapecó e 5º Rodeio Nacional Crioulo e Artístico oferece mais de 60 mil reais de premiação, entrada franca e shows com Mano Lima e Grupo Eco do Pampa. Para Krombauer o evento tem uma importância muito grande para Chapecó e região. “Nossa cidade vive um momento de muita união onde a tradição gaúcha está sendo fortalecida. O rodeio no próximo mês vai somar na difusão de nossas atividades e também é um momento em que a sociedade pode ter contato com a cultura tradicionalista”, ressalta o coordenador.


Fonte da notícia: MB Comunicação

Imprimir | Enviar para amigo | Adicionar a favoritos

DESTAQUE GERAL

Miasmas como leis naturais


23/10/2014

Miasmas em homeopatia são certos comportamentos e predisposições a adoecimentos comuns nos humanos que ocorreram e ocorrem por meio de certas doenças físicas que os materializam e ajudam a perpetuar suas características àquele grupamento. Por serem padrões energéticos universais, estas informações são acessadas em todos os reinos da natureza no Planeta Terra que compartilham destes conjuntos de conhecimentos, ...
DESTAQUES